Postagens dos profissionais de canais e outros colaboradores da SantaClaraNitro

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Nossa Estagiária Virtual é Real


Muitos se inscreveram para as 7 vagas do programa de Estágio Virtual da Santa Clara, e a Flávia Jacobasso foi a canditata escolhida por Canais e já está na ativa, ela lá em Araras e nós aqui, na capital... Boa sorte, Flávia!

O mundo está mudando...Vê se presta atenção!!!!

O link do You Tube me foi passado pela Gleidys da W/BR, que deve ter recebido de um outro colega que... Muito interessante e bonitinho... É um pouco longo mas vale a pena...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Cinema - Bilheteria dos Top 10 mais vistos (1977 a 2007)

Na semana do Oscar, recebemos informações o Boletim Filme B de onde retiramos a tabela abaixo mostrando a bilheteria dos Top 10 filmes mais vistos de 1997 a 2007. O que dá para perceber é que apesar das oscilações o gráfico apresenta uma tendência de alta muito interessante - Visualizando uma linear, temos Indice de Crescimento de +0,64 com um Incremento anual de 1,6 milhões/ano. Outros indicadores mostram o grande crescimento do meio, principalmente número de cópias que passou de 1615 a 5.169 em 2007, ou seja triplicou em 10 anos!!!
As informações nos foram enviadas pela Rain Brazil, tks!Fonte: SDRJ Distribuidoras/Filme B

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Uhhuuu! Surfando na Coréia!!!

Maravilha a reportagem “Coreia do Sul é janela para o futuro” do Suplemento Link do OESP...muito bacana e leva a refletir sobre as diferenças com o nosso mercado e chega a causar uma certa inveja....Você imaginou estar num mercado onde as conexões são 10 vezes mais rápida e custam 6 vezes menos, sem falar que 90% do povo está online, maioria em banda larguíssma...Essa é a Coréia do Sul atual, que após romper a barreira da velocidade, tem como desafio dar um salto de qualidade na produção de conteúdo pelos consumidores. É lá que está o mais conhecido jornal colaborativo da web, “Ohmynews”... um fenômeno... visitado diariamente por 700 mil coreanos, menos que o 2,3 milhões do maior jornal mainstream, mas o importante é que é um significativo contraponto de um segmento da sociedade normalmente alheio na formação da opinião pública, o população.
O mercado coreano de games é bilionário e efervescente! Os caras são tarado assim como são por celulares, uma mania nacional e que evolui com culturas próprias, nas trocas de fotos, musicas, pagamento de contas e até no jeitão de se comunicar e teclar...
Exageros a parte e metaforando como nosso presidente, seriamos a Seleção Brasileira jogando na altitude de Cuzco, nos esforçando muito mas se movendo em slow-motion por falta de oxigênio. O sonho: surfar no oceano coreano.
Na real, acho que cada um deve ir no seu ritmo. O negócio é se planejar e fazer o melhor na nossa vez. Os sul-coreanos estão fazendo e acontecendo agora. Acho que em tecnologia, vale muito o "quem ri por ultimo, ri melhor"... Espero que um dia chegue a nossa vez.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Coffe-Break - Teoria do "Gato que Flutua"..Taí, gostei...

Já falamos aqui dos hemisférios direito e esquerdo, do Efeito "Dominó" vs "Borboleta", coisas interessantes e racionais mas que beiram o esotérico...Este "paper" que recebi por email tem "rigor científico" e logica fenomenal! rsrsrs... achei demais!!! Vale a pena perder uns minutinhos. Colaboração da Xuxu Clique para ampliar

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Blu-Ray é padrão do DVD Alta Definição... Vai brigar sozinha com os downloads...

Muito doido esse negócio dos padrões... Curioso e deve ter sido muito dramático a disputa pela unificação do padrão do DVD de Alta Definição, tendo 2 pesos pesados, a Sony num corner com "Blu-Ray" e a Toshiba no outro com "HD-DVD"... and the winner was.... Bluuuue Rayyyyy!!!
Saber se essa foi a melhor opção de fato, difícil saber, né? Acho que Blue-Ray foi mais convincente e conquistou mais rapidamente maior números de adesões da indústria e dos usuários...lembram-se da história padrão do Video-Cassete com VHS e Betamax da Sony, embate a Sony se deu mal.
O legal é que para os consumidores ficou mais fácil, pois nao se corre o risco de pagar o mico e optar por um padrão errado. Ufa!!!
Jogo cruel, pois só um sobrevive... Mentira!!! Padrão PC e Mac já sobrevivem um bom tempo juntos e parece que continuam..
Ganhou mas agora precisa brigar com os "downloads", modalidade com grande potencial de crescimento...É mole???

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

2006/2007 - Meios disputam o bolo. Nenhuma surpresa!

Dados baseados no Monitor (software de investimento publicitario mais usado do mercado), apontaram um crescimento de 20% no bolo total (cavalo de pau!!!muito bom!) chegando a um montante de R$ 47,8 bi. Dando uma olhada no split por meio, maior crescimento ficou para TV Paga (era esperado!) e Revista (o quêêê, hein?). Jornal cai mais um pouquinho e a TV aberta também perde um teco... Não importando o número em sí (sua coleta limitada/poucas emissoras), rádio cai mais um pouquinho...E Outdoor era esperado uma queda por motivos obvios...
Internet, Cinema estão sendo coletados pelo Novo Monitor (que não temos) mas que de toda forma, ainda nao teria base de 2006 para comparação. Surpresas? Nenhuma!!!!!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

A NOV III ainda tem a força!!!!

Dentro da série histórica que estamos publicando, veja no gráfico abaixo as audiências domiciliares das Novelas III da REde Globo de 1977 a 1985, período que foram exibidas novelas históricas, como o Astro e Roque Santeiro. Por outro lado uma das maiores dores de cabeça em termos de audiência foi Os Gigantes. Para ter parâmetros de comparação inserimos os ratings das 3 Novelas das 20h mais recentes... Estão num patamar inferior e vem apresentando quedas... mas isso já aconteceu no passado e sempre veio um salvador da pátria e recuperou a faixa horária.Aguardemos... Dados referentes ao mercado da Gde.S.Paulo (Ibope) e recortes de publicáções especializadas antigas. As audiencias de Duas Caras e Roque Santeiros são parciais.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Revistas - 30 anos atrás

Estava dando uma limpa no meu armário e achei uma coleção de informações de pesquisa de mídia de 1980/1990. É...naquele tempo já existia informacão e de muito boa qualidade...Acho legal dar uma olhada prá trás antes de dar aquele salto prá frente. No quadro abaixo reproduzimos circulação de 30 anos atrás e a comparamos com a circulação atual. E o curioso é que a revista de maior circulação era Capricho. Já fez algumas plásticas mas é a mesma marca. Muitos outros sobrevivem com muita saúde, tipo Seleções, Claudia, Nova, Playboy, Quatro Rodas, outras nem tanto. Quem bombava na época eram os gibis da Disney, hoje acho que estão precisando de um viagra... Tadinha da Veja, na época tava penando para se consolidar, mas em 1980 já era líder em circulação com 369 mil e em 1982 atingia quase meio milhão de exemplares!!!Contigo sofreu várias plasticas desde seu lançamento, hoje passa bem...Dados de 2007 em sua maioria são de Jan/Out (IVC).

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Top 10 audiências de 2007

Dando uma geral no ranking dos Top 10 programas de maior audiência de 2007 das 5 redes, o surpreendente, é que com excessão da ascensão da audiência da Rede Record, apareceu muito pouca novidade no ranking... Será que é por falta de inspiração das nossas TVs ou os brasileiros estão confortáveis com o que tem na telinha... Seja uma coisa ou outra, a TV Aberta continua confortávelmente dando as cartas por aqui!!! No quadro foram considerados programas com pelo menos 1 hora de transmissão (2a coluna) e os índices são domiciliares.Fonte: Mediaquiz/Ibope