Postagens dos profissionais de canais e outros colaboradores da SantaClaraNitro

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Revistas: populares ainda são as campeãs de crescimento

Neste quadrante estão plotados os principais títulos de revistas de acordo com o desempenho do curto (ao longo dos ult 12 meses - deslocamento horizontal) ou no longo prazo (ao longo dos ult 33 meses - deslocamento vertical). Os títulos de melhor desempenho estão no quadrante superior direito. Fica claro que os títulos mais populares ainda estão dando banho de crescimento. Dados baseados na circulação IVC

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O futuro, o passado e o presente.

Prá mim pelo menos, o Angelo passando o bastão na Mídia da McCann, me soa como um marco em que definitivamente a mídia está mudando de mãos. Ou de cabeças. Nada a ver com competências, é o processo. Numa era em que o mundo todos fala que tudo está mudando rapidamente, nada mais natural que abrir espaços chaves para aqueles que não tem ou tem pouco comprometimento com o passado, passado esse ainda presente. Há os que dizem que vai dar alguma merda? Algumas ou muitas? Pode até ser... mas sem dúvida que é isso que o mercado está querendo, soltar as amarras, para que a chavinha do novo seja ligado já. Se são os perfis corretos, se são melhores para essa proposta ou não, não é o ponto... Sem dúvida eles estão mais adaptados ao futuro, que hoje já é presente. Contradições do nosso tempo: Futuro hoje, OK! Só que o mundo continua girando e ainda gira com engrenagens não do futuro mas do presente e os resultados são para aqui e agora!

sábado, 8 de novembro de 2008

Matou a cobra, mas não mostrou o pau!

Fui a palestra da associação das TVs a cabo dos EUA para a América Latina. A tônica foi o alerta de que devemos repensar o jeito de fazer planejamentos de mídia... devemos pensar mais em dados qualitativos (afinidade/engagement)e menos no quantitativos (audiências e CPMs). Parece um disperdício chegar, falar isso e ir embora... Não estou falando que eles estão errados, aliás concordo muito com isso, só que até a pagina 3... só acho que, já que eles querem rezar por outro cartilha, deveriam ser mais claros. Afinal por que é errado comprar alternativas que alcançam mais gente por menos dinheiro? A maioria não vai te ouvir ou não vão mudar seu comportamento, só porque está numa mídia tradicional(?). Ok, concordaria, mas o ideal seria fazer um continha de padaria: quanto eles vao alcançar, por quanto, e quantos realmente estarão de coração aberto a minha mensagem? Quantos vão recomendar minha marca para sua comunidade? Mostraram a "calda longa", mas não o pau que matou a cobra. Só quero dizer que já tinha concordado com a calda longa no ano passado.

Onde estão nossas estágiarias virtuais?

A Santa Clara fez um programa de estágio virtual no ano passado com 8 estudantes, 3 passaram para o mundo real. A Flávia (à direita), que veio lá de Araras (está na mídia como assistente). Foi ela quem subiu o post anterior sobre o "Rio está Feliz?" ação de Neosa que ela monitora. A segunda estágiária é a Fernanda (a do meio)de Brasília, está dando uma força para o pessoal de Interatividade. A terceira estágiária, a Mirna (à esquerda), foi quem veio primeiro e era da criação. "Era" por que já foi contratada por uma grande agência paulista.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O Rio está feliz?

Neosaldina está medindo desde outubro o nível de felicidade do carioca. Instalado em um painel de quase 290m², no Leblon, o Índice Neosa de Felicidade recebe instantaneamente as respostas vindas do site ou por mensagens de texto do celular. Com isso, o sorriso da Neosa aumenta ou diminui.
Se o dia está nublado, se o Flamengo empatou ou se o Eduardo Paes ganhou, as pessoas votam e se expressam. E essa é exatamente a intenção do projeto: incentivar os cariocas a dizerem como estão se sentindo.
Criado pela SantaClaraNitro, o projeto vai até dezembro e pode ser acompanhado também de terça-feira a sábado no jornal O Globo, na coluna do Ancelmo Góis. Ou então, ao vivo pelo site http://www.orioestafeliz.com.br/.
PS: Este post foi uma invasão da estagiária virtual, agora real. E ousadia viu...rs..Valeu Sumis!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Análise de Retorno Financeiro

Essa texto me foi passado pelo Thiago, meu vizinho de baia e uma autoridade em assuntos financeiros e barzinhos, portanto deve ser muito verdade:
"Se você tivesse comprado, em janeiro/2005, R$ 1.000,00 em ações da Nortel Networks ou da AIG, ambas gigantes da econômia americana, hoje teria R$ 59,00! Se você tivesse comprado, em janeiro/2005, R$ 1.000,00 em ações da Lucent Technologies , outro gigante da área de telecomunicações, hoje teria R$ 79,00! Agora, se você tivesse, em janeiro/2005, gasto R$ 1.000,00 em cerveja, não em ações, tivesse bebido tudinho e hoje vendido as latinhas vazias, teria R$ 80,00!!! Conclusão do profundo estudo: No cenário econômico atual, você perde menos dinheiro ficando sentado e bebendo cerveja o dia inteiro...
MAS É IMPORTANTE LEMBRAR, QUEM BEBE VIVE MENOS:
a) Menos triste;
b) Menos deprimido;
c) Menos tenso;
d) Menos puto da vida!
Pensem nisso e... Se for dirigir, não beba. Se for beber, me chama! Se não me chamar, pelo menos me manda as latinhas QUE EU VENDO TUDO!!!"