Postagens dos profissionais de canais e outros colaboradores da SantaClaraNitro

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Blu-Ray é padrão do DVD Alta Definição... Vai brigar sozinha com os downloads...

Muito doido esse negócio dos padrões... Curioso e deve ter sido muito dramático a disputa pela unificação do padrão do DVD de Alta Definição, tendo 2 pesos pesados, a Sony num corner com "Blu-Ray" e a Toshiba no outro com "HD-DVD"... and the winner was.... Bluuuue Rayyyyy!!!
Saber se essa foi a melhor opção de fato, difícil saber, né? Acho que Blue-Ray foi mais convincente e conquistou mais rapidamente maior números de adesões da indústria e dos usuários...lembram-se da história padrão do Video-Cassete com VHS e Betamax da Sony, embate a Sony se deu mal.
O legal é que para os consumidores ficou mais fácil, pois nao se corre o risco de pagar o mico e optar por um padrão errado. Ufa!!!
Jogo cruel, pois só um sobrevive... Mentira!!! Padrão PC e Mac já sobrevivem um bom tempo juntos e parece que continuam..
Ganhou mas agora precisa brigar com os "downloads", modalidade com grande potencial de crescimento...É mole???

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa questão Sumis!!! acho q a resposta é: qdo poderemos fazer um download de 50Gb rapidamente? pois esse é o tamanho máximo de um dvd blu-ray...se as conexoes de banda larga nos permitirem isso em breve, o blu-ray estará morto!! caso contrário, ele estará ae por um bom tempo!. Abs! Cris

Sumida disse...

Cris, bom te ver por aqui....Tem razao, mas acho que a questão não é só o tempo do download. Também é a conveniência, preço e o jeito "muderno" de fazer as coisas. Também tem outra coisa, lá nos EUA, onde se define o destino desse tipo de coisa , a banda larga a altissima velocidade parece que é realidade.