Postagens dos profissionais de canais e outros colaboradores da SantaClaraNitro

sábado, 8 de novembro de 2008

Matou a cobra, mas não mostrou o pau!

Fui a palestra da associação das TVs a cabo dos EUA para a América Latina. A tônica foi o alerta de que devemos repensar o jeito de fazer planejamentos de mídia... devemos pensar mais em dados qualitativos (afinidade/engagement)e menos no quantitativos (audiências e CPMs). Parece um disperdício chegar, falar isso e ir embora... Não estou falando que eles estão errados, aliás concordo muito com isso, só que até a pagina 3... só acho que, já que eles querem rezar por outro cartilha, deveriam ser mais claros. Afinal por que é errado comprar alternativas que alcançam mais gente por menos dinheiro? A maioria não vai te ouvir ou não vão mudar seu comportamento, só porque está numa mídia tradicional(?). Ok, concordaria, mas o ideal seria fazer um continha de padaria: quanto eles vao alcançar, por quanto, e quantos realmente estarão de coração aberto a minha mensagem? Quantos vão recomendar minha marca para sua comunidade? Mostraram a "calda longa", mas não o pau que matou a cobra. Só quero dizer que já tinha concordado com a calda longa no ano passado.

Nenhum comentário: