Bom, o princípio desse post é manjado, batido e todo mundo sabe que se as marcas conseguissem fazer isso sempre, seriam mais relevantes.
É sobre as idéias que já são assunto e parte da vida das pessoas. As idéias que estão aí, flutuando. Aquelas que quando uma marca se apodera, podem ganhar força muitas vezes não imaginada nem pelo mais otimista dos envolvidos no projeto.
Só quero dar um exemplo recente disso.
A explosão (e democratização) dos gadgets (celulares, laptops, etc.) criou uma cultura muito forte. Blogs, revistas, eventos. Há todo um universo sobre o assunto.
Um dos fenômenos dessa cultura é o "Unboxing", o ato de filmar/fotografar o momento em que você tira seu gadget da caixa e o liga pela primeira vez. Os grandes lançamentos sempre dão muita audiência. Vejam o resultado da busca por "iphone unboxing" no YouTube aqui.
A Samsung, soube se aproveitar desse movimento e criou um video com imenso potencial de viralização na comunidade que a interessa: os geeks (viciados em tecnologia).
A idéia é genial, pois está conseguindo gerar um awereness incrível em um segmento em que o iPhone é rei. E usa um formato relevante para esse público, que busca isso naturalmente.
Vejam o vídeo e, se entrarem na pagina do YouTube, reparem que já tem quase 100mil views em 2 dias e que tem um monte de gente assistindo ao mesmo tempo:
Postagens dos profissionais de canais e outros colaboradores da SantaClaraNitro
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário