Postagens dos profissionais de canais e outros colaboradores da SantaClaraNitro
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Valor das marcas e das ações caminham juntos... Ufa!!!!
Muito bom artigo do Eduardo Tomiya da BrandAnalytics, publicado no Suplemento +Dinheiro da Folha SP, que cita duas pesquisas que mostra evidências da influência do valor das marcas no preços das ações. Uma delas, da própria BrandAnalytics, realizadas com investidores individuais, que dizem perceber diferenciais de solidez, transparência, capital humano e valores de marca na hora de alocar investimento em ações. Uma segunda informação é da Millward Brown (imagem abaixo), que mostra a evolução dos preços das ações das marcas fortes contra as demais. As ações de empresas com marcas fortes cresceram 320% contra 113% daquelas com marcas fracas. Valores percebidos das marcas fortes com reflexo positivo nos preços das ações: projeções de vendas mais estáveis que as concorrentes, expectativas de preços maiores, custos menores que os concorrentes e percepção de menor risco ou volatibilidade. Agora falta a comprovação de que o pessoal de branding tem ganhos superiores na bolsa que os demais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário