Nada mais lógico, consegue obter os melhores índices de audiência aqueles veículos que conseguem fazer com que seus usuários permaneçam mais tempo no canal.
O curioso é que essa equação usa as mesmas variáveis do Sistema GRP, com metas diferentes.
Rememorando, na técnica do GRP uma das variáveis mais importantes é o Alcance ou Reach por que é desejável alcançar muita gente! A outra variável é a Freqüência Média número de exposições à mensagem produzir um efeito e que é crucial por que está ligado a eficiência e por sua vez verba para falar mais ou menos vezes. O volume de GRP é o menos importante por que é um montante resultante dessas 2 variáveis(Alcance x Freqüência = GRP).
HIT! HAT! HOT! - O Reach (HIT!) é o número de pessoas passa pelo veiculo alcança e que tem sua importância, pero no mucho. Isto passa a ser importante na obtenção de Audiência/ Ratings (HAT!) se durante o processo de Zapping o conteúdo tenha forca para fazer as pessoas permaneçam no canal. Muita gente passando pela emissora sem permanência só vai aumentar a Rotação (HOT!) de pessoas. O sonho é ter o consumidor (exclusivo) e permanecer o tempo todo no canal(Audiência = Máx de Alcance vs Min de Rotação).
Este é um gráfico da rotação por faixa de 1 hora (dias úteis)das redes de TV Aberta na GSPaulo. Não é premio de consolação, não! Mas como mídia publicitária, ter rotação alta até pode ser interessante, pois o veiculo pode oferecer alcances proporcionalmente maiores que sua audiëncia. Mas o que enche cofrinho ainda é audiëncia!Dados baseado no MediaQuiz Ibope.
Postagens dos profissionais de canais e outros colaboradores da SantaClaraNitro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário