Postagens dos profissionais de canais e outros colaboradores da SantaClaraNitro

domingo, 14 de outubro de 2007

Games: descomplicar e crescer como mídia


É uma displina complexa que se utiliza de muitas outras como o Cinema, HQ,Animação, Música, Computação, Argumentos, Estratégia, Personagens e por aí vai... A gente fica meio confuso no meio disto tudo e por isso acho legal estruturá-lo de acordo com suas funções:
Plataforma: projeto de uma ferramenta baseada em games, desenhada especialmente para a marca que pode se tornar mídia na medida que gere tráfego para entrega de mensagens da marca contida no conteúdo.
Conteúdo: games são excelentes como entretenimento na Internet ou projetos virtuais para interagir com a marca ou atrair usuários. Assunto Games também é conteúdo muito demandado em revistas e TV.
Mídia: Na função de entrega de mensagens, tenho visto inserção do produto ou marca no conteúdo ou uso de patrocínios. Também atividades promocionais com personagens que ficaram tão populares que sairam do mundo game. Eu acho que isso é mais próximos do que estamos acostumados.
Muito se discute sobre o universo dos gamemaniacos (Postagem anterior da Fran), mas para este negócio realmente decolar, acho que temos que fazer como Nintendo, que pensou fora da caixa e criou o game Wii, que descomplicou e agora busca converter em gamemaníacos do netinho até a vovó!

Nenhum comentário: