O evento da Nickelodeon sobre o Relação da Criança com o Mundo Digital, apresentou o resultado de pesquisa global feitas com crianças de 08 a 14 anos. Foi muito bom e é sempre muito interessante ver como a novíssima geração se movimenta muito à vontade no “Playground Digital”, sejam eles das classe A, B ou C. A molecada está “se achando”!!!!
Mas isto me lembrou outra apresentação do PicNic’06 - Evento de CrossMédia de Amsterdam onde Stefana Broadbent fez uma palestra sobre uma pesquisa etnográfica ( é da Suiça, mas não parece diferente daqui) e mostrou que mesmo com criação de novas formas de comunicação, os antigos não desaparecem. As pessoas criam usos específicos para os diferentes "devices".
Tel Fixo: canal coletivo, usado como uma ferramenta organizacional para o lar.
Celulares: canal privado, 80% do uso fica restrito a 4 pessoas, família e amigos, sendo que canal voz é usado mais para micro-coordenações e SMS para relacionamentos mais íntimos.
Email: canal administrativo,usado para as relações mais formais e serviços.
Instant Messenger: canal contínuo, maior duração, 30 vezes mais que o telefone e em média 250 mensagens são gerados por dia.
Redes Sociais: canal para as relações menos próximas.
E por aí vai... Novos canais são lançados, usos dos antigos são redefinidos.
Postagens dos profissionais de canais e outros colaboradores da SantaClaraNitro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário