Postagens dos profissionais de canais e outros colaboradores da SantaClaraNitro

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

O que converte TRP em Publicidade

Num dos posts anteriores, falamos sobre Gêneros de Programas de TV Aberta mais eficazes na transformação de espaço/tempo em audiência, ou seja um TRP de conteúdo (TRPc). Só que existem inúmeros casos de programs audiência elevada mas que não conseguem converter em faturamento publicitário por razões que não discutiremos agora(lembram-se do "O povo na TV").
O continuidade natural, fizemos esse ensaio que cria indices que estamos chamando de ROR - Returm On Ratings...(acabamos de inventar, rsrsrsr...) Este traduz a eficiência na conversão de audiencia em faturamento, através de razão da AudienciaTempo/TRPc(no gráfico representado pelo deslocamento horizontal) pelo Volume de Publicidade (tamanho da bola) por gênero de programa. A eficácia ou o ROR é representado no gráfioco, pelo descolamento vertical (e a cor, quanto mais quente = mais eficaz).
Um exemplo é a Novela que tem 20% do TRPconteúdo e capta 27,9% da publicidade = ROR de 1,39... Não é o mais alto mas tem volume. O maior ROR é de Televendas mas tem um volume baixo 0,2% do faturamento total. E por aí vai...Espero que dê leitura... Clique para ampliar.
Fonte: informações baseadas em Monitor Ibope e Mediaquiz 2007

Nenhum comentário: