Postagens dos profissionais de canais e outros colaboradores da SantaClaraNitro
quinta-feira, 19 de junho de 2008
O que andam dizendo da sua empresa na web 2.0
Esse foi o título de um evento ocorrido Ibope: “O que andam dizendo da sua empresa na web 2.0”. No meu caso acompanhei pela Internet com uma ferramenta chamada AulaVox, que teve algumas falhas mas nada que comprometesse… O que foi mais interessante? Foi dar o pontapé inicial em estudos que lá fora é realidade. Parabéns!!!. Uma ferramenta bem bacana que traça movimentos do que estão falando do mercado ou das marcas (que antes se fazia através de clipping de jornais, normalmente coletado de uns 30 jornais) nos conteúdos na web, hoje, pulverizado por milhões (?) de comunidades sociais e as nanoaudiências dos blogs e mostrados de uma forma bem intuitiva. Selecionei uma informação para postar: Força das microcomunidades comparadas aos sites oficiais das marcas, no caso da categorias automóveis: O total de minutos de consumo dos sites oficiais das montadoreas de autos fica na casa dos 54 milhões Vs. minutos em paginas das comunidades de conteúdos automobilistico atingem por volta de 5,4 bilhões. Mesmo descontados os eventuais desvios, haja RP para neutralizar um tsunami desses!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário