Mais uma lenda urbana deixa de existir: o BV – Bonificação de Volume na compra de espaços de mídia. Representantes das agências de publicidade, dos veículos de comunicação e dos anunciantes participaram de encontros (que duraram 7 meses), sob liderança do CENP - Conselho Executivo de Normas-Padrão, com finalidade de tornar transparentes as regras do sistema de Bonificação de Volume. O caderno de negócios do jornal O Estado de S.Paulo, publica depoimento de Petrônio Correa, presidente do CENP: “O BV era tido como um assunto intramuros. Agora fica claro que o BV é um direito das agências, produto de uma combinação com so veículos e aceito pela ABA – Associação Brasileira de Anunciantes”. Os documentos originados desses encontros estão sendo examinados por advogados antes de serem publicados.
A reportagem também cita um documento que oficializa a preocupação da entidade em relação a qualificação da área de mídia nas agências, que tem caído muito nos últimos anos em função de corte de custos, principalmente nas agências menores. No processo, esses profissionais que têm a responsabilidade de alocar investimento por veículos e que diretamente afeta a sobrevivência dos veículos. Está claro, que isso está diretamente relacionado a remuneração, seja oficial e extra-oficial, das agências versus a eficiência na aplicação das verbas publicitária por parte dos anunciantes. Agora com a transparência do processo, existe uma probabilidade maior dessa relação econômica ser mais justa para todos os envolvidos.
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