Postagens dos profissionais de canais e outros colaboradores da SantaClaraNitro

sábado, 31 de maio de 2008

Turismo na Internet e Internet no turismo

Estou de ferias pela Espanha e Italia... Fechei grande parte dos pacotes pela Internet (Aereos, Hoteis e Seguro Saude, etc). Foi muito facil, nao so pela pesquisa de precos e compra mas principalmente pelos reviews publicados por turistas que antes de mim passaram pelos hoteis e postaram fotos e opinaram sobre a qualidade dos servicos do hoteis em site do tipo Trip Advisor (vale a pena conhecer! procure no Google...e o consumidor influenciando o consumidor... e como funciona!!!). Ate aqui deu tudo certo...(quase tudo, ja perceberam a falta de acentuacao,neh)
Pela necessidade, percebi grande diferenca na disponibilidade de acesso para quem esta na rua...Na Espanha tem umas lojinhas chamadas de "Locutorios", alias presente em toda a America Latina, e que tem por todo lugar aqui a um custo minimo, por volta de 2 euros por hora. Alias, a presenca de muitos latino americano na Espanha eh muito grande, principalmente equatoriano (?), talvez seja a explicacao da presenca dos locutorios. Ja na Italia, ate agora ainda nao percebi essa oferta na rua e entao nos hoteis que passei foi cobrado ate 30 euros por hora de acesso, dependendo do hotel. Neste pequeno hotel em Bolzano, no norte da Italia, estao me cobrando 4 euros, que acho mais justo. Bom, chega de trabalho e ja foram pelo menos 2 euros..
Revisao 05/06: nas maiores cidades Italianas tambem (com muitos imigrantes do leste europeu) tambem tem muitas lojinhas com acesso a internet...

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Sumida!
Traz uns Iphones novos pra gente!
abs
WT