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quinta-feira, 15 de maio de 2008

Target Index Group – Inovações do Ano 9

O Ibope que conduz a pesquisa Target Index Group aqui no Brasil e na América Latina, apresentou as novidades introduzidas a partir do próximo banco. Uma das coisas novas são as perguntas que averiguam a importância das ferramentas de Ponto de Venda no consumo. Possibilita analisar a influência para algumas categorias específicas. Outra novidade não se refere-se especificamente a mídia, mas a momentos especiais que a população esperam vivenciar nos próximos 12 meses, coisas como: noivados, formaturas e outros momentos ficam para sempre na memória das pessoas. Parece interessante, essa coisa, de se aprofundar nas experiências pessoais... Com certeza, vai ser útil... Seria interessante ir para um caminho das impressões emocionais nas pessoas, essas ficam para sempre...
O estudo é uma investigação muito abrangente, complexa e demorada para ser operacionalidade. Foi solicitada uma análise dos itens abrangidos no sentido de exclusões de itens existentes ou inclusão de outras relevantes... Vixi!!! Vai ser uma briga de foice!
Teve um teaser: foi de um projeto futuro(próximo)de multimídia, que junta em uma base única, dados dos diferentes estudos regulares: TV (people-meter), Radio (diário do Radio Planning), Mídia Impressa (Target Group Index), acho muito interessante! Revive uma experiência um projeto Multimídia, feito através da aplicação de um diário que contemplava simultaneamente esses 4 meios, feito a uns 25 anos atrás pela Marplan, hoje IPSOS. Hoje, as informações são consolidadas em banco único através da técnica de “datafusion”, que faz análises comportamentais e demográficas de cada componente da amostra. Ups!!!! Estava esquecendo... tem também setor novo que investiga as influencias das pessoas em algumas categorias de produtos.

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