Postagens dos profissionais de canais e outros colaboradores da SantaClaraNitro

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Bolo de Caneca de 3 minutos

Vamos trocar receitas... Deixe tudo preparado para qdo pintar aquela fominha na madrugada de plantão. É super fácil e rápido e é muuuuiito bom!!!
INGREDIENTES: 1 ovo pequeno + 4 col(sopa) de leite + 3 col(sopa) de óleo + 2 col(sopa) rasas de chocolate em pó + 4 col(sopa) rasas de açúcar + 4 col(sopa) rasas de farinha de trigo + 1 col(café) de fermento em pó
MODO DE PREPARO:Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.
Calda:
INGREDIENTES:2 col(sopa) de leite + 1 col(chá) de manteiga +1 ou 2 col(sopa) rasas de açúcar + 3 col(sopa) rasas de chocolate em pó
MODO DE PREPARO: Misture tudo e coloque por 30 segundos no microondas na potência máximaColoque no bolo ainda quente.

Dicas Importantes:* Dimensões desta caneca: 9,5 cm de altura X 8,5 cm de diâmetro da caneca = capacidade de 300ml
* A colher (sopa) da farinha, do chocolate e do açúcar são rasas. Se colocar colher (sopa) fazendo morro, o bolo vai ficar duro.
* Se você deseja desenformar da caneca, unte uma outra caneca com margarina e farinha de trigo, coloque a massa e leve o bolo para assar.

Publicado no www.bemcomer.com.br

Nenhum comentário: