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segunda-feira, 14 de abril de 2008

Case #1 "Whopper Freakout" - Ouro no Clio 2008

Fernando Campos, Sócio e Diretor de criação da Santa Clara, foi jurado 2008 do Clio Awards de Print, Poster, Outdoor, Direct Mail, Innovative Media & Integrated Campaigns. Eram 15 jurados, de 15 paises diferentes. Ele voltou com muitas coisas interessantes. A seguir resumo do texto do Fe Campos sobre o Festival: Aprendizado #1 foi uma Confirmação: “Integrated Campaigns” é definitivamente o que está tomando conta do mercado. Na visão de F.Campos todas agências irão mostrando seu talento através de cases e não de portfólio. Santa Clara já está nessa. Afinal o que é “Integrated Campaign”? Ninguém sabe ao certo o que é. No fundo, é uma campanha onde o encaixe de meios é mais profundo e sinérgico do que numa campanha "tradicional", onde os meios mais ou menos apóiam uns aos outros. O primeiro exemplo, que foi ouro no Clio foi o "Whopper Freakout" da Crispin, Porter. Funcionava assim: eles interditaram uma loja do Burguer King, e fizeram os consumidores da loja acreditar que o Whopper, principal sanduíche da rede, tinha sido descontinuado, ou seja, retirado do cardápio pra sempre. Os consumidores piraram de verdade (o tal "Freakout" do título) e as reações foram captadas em câmeras escondidas. Na semana seguinte, a pegadinha ganhou o país através de ações de mídia tradicional, seeding e outros mecanismos online. Sucesso total a partir de um argumento muito simples. Brilhante.

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