Postagens dos profissionais de canais e outros colaboradores da SantaClaraNitro

terça-feira, 22 de abril de 2008

Afinal, o consumo está na Classe C?

Que a população está consumindo mais não há dúvida. A dúvida é que se o consumo está mesmo na classe C. Nesse momento em que se fala do aumento do poder aquisitivo da Classe C, vale a pena refletir sobre como critério de classificação sócio-econômica é estrutura e as implicações na análise de mobilidade sócio-econômica.
O interessante é que aferição da melhoria dos padrões da Classe C por exemplo, não dá para faze-lo diretamente um banco com outro, por que assim que há uma melhoria do padrão de conforto , o critério de pontos, faz com que boa parte das pessoas da classe C no momento t1, já esteja gozando a vida na classe AB no momento t2. O crescimento C puro e simples das pessoas da classe C poderia indicar sua estagnação com melhora significativa das Classes D ou piora da Classe B.Um bom indicador é o crescimento das classes AB, indicando migração da segmentos inferior.
Clique no link a seguir com uma apresentação da ABEP com considerações sobre criterio de classficação sócio-economica e introdução do critério 2008 publicado no SlideShare.

Nenhum comentário: