Postagens dos profissionais de canais e outros colaboradores da SantaClaraNitro

terça-feira, 15 de abril de 2008

NABSHOW - Tecnologias de audio e video digitais

NAB, é a associação que defende os empresas de Rádio e TV norte-americana (parecido com a nossa ABERT) e o NABSHOW e um evento realizado em Las Vegas, que mostra tudo relacionado a desenvolvimento, equipamento e conteúdo de áudio e vídeo para todas as mídias agora mais do que nunca digital. Considerado o maior do gênero no mundo.
O curioso que as estrelas do evento tem olhos puxados: China, Coréia e Japão, que traz a ultima novidade em TV de alta definição tanto em qualidade de imagem (16 vezes mais que o HDTV) quanto em tamanho de monitores (11 m na diagonal). Os 2 sistemas de TV digital do ocidente, o norte americano e o alemão não estão presentes no evento.
Em tecnologia de produção de imagens surge o OLED que dá um upgrade principalmente na economia de energia. Uma lenda urbana criada que está sendo derrubada é a falência dos monitores Plasma. Parece que ganham força em tamanhos maiores, qualidade e preço. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o Brasil conta com presença de 2.000 profissionais no evento.

Nenhum comentário: