Postagens dos profissionais de canais e outros colaboradores da SantaClaraNitro

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

NY: 78% da geração nativa das novas mídias acha jornal online igual ou melhor que o de papel!!!

Os ganhadores do 10º. Prêmio de Mídia Estadão, assistiram na nova sede do jornal The New York Times, uma palestra do seu responsável pela área de inovação, Michael Rogers. O especialista falou muitos assuntos interessantes dos quais destaco algumas:
. 78% da geração original, nascida de 1977 a 1997, que nasceu sob influência dessas novas mídias que pipocam por todo lugar, diz que ler jornais online é comparável ou melhor do que ler o jornal de papel.
. Apesar do acesso a web pelo celular ainda ser penoso, 22% declara fazê-lo.
Conteúdo no celular: com as novas tecnologias de hardwares e dos browsers dos celulares, a relevência da mobilidade nos sociedade atual, o conteúdo oferecido hoje no celular e sua imensa perspectiva futura, torna seu futuro inimaginável.
. Foi de ficar de boca aberta, ver a tecnologia dos browsers na paginação de acordo com o tamanho das telas dos devices.
. Espetacular tambem a nova linguagem que cria a “leitora virtual”, que vai permitir ouvir a noticia escrita, pelo celular, publicada online... eh quebra de paradigmas.
Para quem não participou do Premio Estadao desta vez, eh bom começar a pensar no próximo, por que é uma oportunidade única esse contato com uma realidade que mais cedo do que pensamos estaremos convivendo. Bye Bye Brazil!

Nenhum comentário: