Postagens dos profissionais de canais e outros colaboradores da SantaClaraNitro

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O jovem de hoje é diferente do jovem de antigamente, certo? ERRADO.

Um pesquisa realizada mundialmente pela MTV mostrou que os jovens de hoje continuam com os mesmos sonhos e aflições de antigamente. Em nada se diferenciam com relação a busca profissional, no lazer, no desejo de se relacionar com o sexo oposto, no prazer em ouvir músicas e etc. O que muda é a FORMA de se relacionar. Tendo como pano de fundo a tecnologia, para eles esse tema é “tranqüilo”,ou seja, não é esse problemão que os “tios” acham; esse mundo high-tech (internet, MSN, blogs, orkut, i-pod, celular...) já está incorporado em seus DNA’s. O compartilhamento é a palavra-chave. A facilidade proporcionada pela tecnologia permite a comunicação instantânea com toda sua rede de amigos, falam de tudo e a todo momento. O que temos nesse cenário é o fortalecimento das amizades que por sua vez oferecem um poder de propagação e de influência muito maior do que nos tempos antigos. Confira o grande números de amigos no chart abaixo e Bem-vindo ao “mídia-friends”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho tudo isso uma verdade indiscutível. A única coisa que me deixa pensativo é a afirmação de que nesse cenário teriamos um "fortalecimento das amizades". Talvez, como "tiozinho", já com 46 anos, tenha que rever meu conceito de "amizade", mas por enquanto não acredito neste "fortalecimento". Pelo contrário, acho que está ficando tudo muito impessoal e distante. Beijos e abraços virtuais jamais poderão substituir o velho e bom beijo e abraço real e ao vivo.

Xuxu disse...

Sim sim... o conceito de amigo (íntimo) é diferente do significado de colega (não íntimo). O fortalecimento aqui é que as amizades são preservadas por mais tempo pela facilidade de contato que a internet proporciona. Fica mais fácil marcar encontros, compartilhar idéias, mostrar fotos favoritas para seus colegas e assim cultivar as amizades (amigos e colegas) por mais tempo. Coisa que antigamente era inviável. Mesmo eu com meus vinte e poucos anos consegui resgatar minha turma da escola que não via a mais de 6 anos. ;) É isso aí Enrico, seu comentário é bem vindo. Bjos

gfeygy24r disse...

Todos nos temos que nos cuidar