Nada mais saudável que começar o evento com um tema que historicamente esteve distante do dia a dia dos mídias, mas com certeza será incorporada cada vez mais, até por que o ponto de venda está fortemente incorporado no “budget” dos anunciantes sob diferentes formas.
O palestrante foi Bill Lynch da PRN, uma grande empresa de mídia em lojas (principalmente TV em supermercados)nos EUA e em varias partes do mundo. Está presente no Brasil como Cereja PRN. Segundo o palestrante, 74% das decisões de compra são tomadas no local de compra e a utilização do vídeo in-store aumenta em média 18% as vendas!!!! Apesar de ter mostrado pesquisa que incrementa o recall das marcas anunciadas, fica claro que branding não a grande praia dessa mídia. No Brasil, a Cereja PRN está presente em lojas que tem 27 milhões de consumidores e se incluir outras 2 maiores redes, este número vai para 100 milhões. Nada mal!
Inegável o valor do ponto de venda para o marketing e cabe aos mídias entrar de cabeça e entender esse e outros processos de relevância, que fazem o sucesso de um produto.
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