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sábado, 24 de novembro de 2007

Grupo de Mídia NY - Nielsen USA c/ ares de inovação!

Ares de inovação pairam por lá. Muitas para serem assimiladas nas 3h reservadas e com um lanche no meio. O tema que mais levantado por aqui se refere ao viés provocado pela DVR (sistema que grava sinais de TV para assistir depois) nas audiências.
Lembre-se que lá, a audiência é ouro puro, paga-se por ponto de audiência. Aqui também é, mas indiretamente. A briga entre anunciantes/agências e veculos é se inclui o residual da audiência em delay de até 7 dias ou não. A Nielsen criou tecnologia para medir isso. Além disso, como já falamos antes, as emissoras de TVs estão investindo fortemente na disponibilização de conteúdos na Internet, de modo que os telespectadores assistam quando melhor lhe aprouver, o que ele ouviu falar no escritório. Isso, por que, se eles não fizerem , alguém sempre alguém acabará fazendo!!!

Fugindo do assunto, aliás esse desprendimento do conteúdo em relação a plataforma é uma coisa que não dá para fugir mais hoje em dia! Se existir demanda de um determinado conteúdo em alguma plataforma, e se o dono do conteúdo não o fizer a um custo competitivo, vocês tem dúvida que alguém o fará por êle? Por exemplo, o NY Times produz seu jornal em papel, e entrega pontualmente a partir de inúmeros locais de impressão, tudo certinho... Alguém tem dúvida que se ele não evoluísse para plataformas mais sustentáveis, alguém o faria por ele (legalmente ou não) por um preço mais baixo (economicamente e ecologicamente, eu digo) que o pago da forma tradicional?. Por isso eles tem um cara só para pensar nisso!!!

Voltando a Nielsen, acho que eles avançaram muito e já nos superaram no serviço de medição de TV...outras inovações apresentadas foram serviços de medição em pontos de vendas, aprimoramento do investigação de Mídia Exterior, Buzzmetric (mensura o boca-a-boca online e o que se fala de marcas nos conteúdos produzidos pelas pessoas comuns) e principalmente do data-fusion, que é a junção de dados de diferentes meios e fornecedores em um único banco de dados, muito semelhante ao que o Ibope está tentando implantar por aqui.

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