Fugindo do assunto, aliás esse desprendimento do conteúdo em relação a plataforma é uma coisa que não dá para fugir mais hoje em dia! Se existir demanda de um determinado conteúdo em alguma plataforma, e se o dono do conteúdo não o fizer a um custo competitivo, vocês tem dúvida que alguém o fará por êle? Por exemplo, o NY Times produz seu jornal em papel, e entrega pontualmente a partir de inúmeros locais de impressão, tudo certinho... Alguém tem dúvida que se ele não evoluísse para plataformas mais sustentáveis, alguém o faria por ele (legalmente ou não) por um preço mais baixo (economicamente e ecologicamente, eu digo) que o pago da forma tradicional?. Por isso eles tem um cara só para pensar nisso!!!
Voltando a Nielsen, acho que eles avançaram muito e já nos superaram no serviço de medição de TV...outras inovações apresentadas foram serviços de medição em pontos de vendas, aprimoramento do investigação de Mídia Exterior, Buzzmetric (mensura o boca-a-boca online e o que se fala de marcas nos conteúdos produzidos pelas pessoas comuns) e principalmente do data-fusion, que é a junção de dados de diferentes meios e fornecedores em um único banco de dados, muito semelhante ao que o Ibope está tentando implantar por aqui.
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